Marcelo assinala Dia Internacional da Proteção Civil e reconhece trabalho de todos os agentes

1 de Março 2022

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje o Dia Internacional da Proteção Civil, reconhecendo e elogiando o trabalho de todos os seus agentes e o seu espírito colaborativo e de compromisso.

No sítio oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa refere que “o conceito de Proteção Civil, diretamente associado ao valor ímpar da solidariedade, constitui-se como um dos pilares que contribui diretamente para a estabilidade, segurança e bem-estar dos portugueses, bem como da comunidade internacional”.

“O Presidente da República assinala o Dia Internacional da Proteção Civil e, em nome dos portugueses, dirige o seu reconhecimento e apreço a todos os agentes de Proteção Civil que diariamente desenvolvem ações, altamente meritórias, com a finalidade de prevenir e mitigar riscos”, enaltece.

O chefe de Estado português congratula-se ainda “pelo espírito colaborativo e de compromisso, que rege a relação entre a pluralidade de agentes, entidades e instituições” do setor e que conduz “a uma resposta, cada vez mais preparada, face a situações de emergência e de socorro”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights