Marcelo assinala Dia Internacional da Proteção Civil e reconhece trabalho de todos os agentes

1 de Março 2022

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje o Dia Internacional da Proteção Civil, reconhecendo e elogiando o trabalho de todos os seus agentes e o seu espírito colaborativo e de compromisso.

No sítio oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa refere que “o conceito de Proteção Civil, diretamente associado ao valor ímpar da solidariedade, constitui-se como um dos pilares que contribui diretamente para a estabilidade, segurança e bem-estar dos portugueses, bem como da comunidade internacional”.

“O Presidente da República assinala o Dia Internacional da Proteção Civil e, em nome dos portugueses, dirige o seu reconhecimento e apreço a todos os agentes de Proteção Civil que diariamente desenvolvem ações, altamente meritórias, com a finalidade de prevenir e mitigar riscos”, enaltece.

O chefe de Estado português congratula-se ainda “pelo espírito colaborativo e de compromisso, que rege a relação entre a pluralidade de agentes, entidades e instituições” do setor e que conduz “a uma resposta, cada vez mais preparada, face a situações de emergência e de socorro”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights