Açores com 461 novos casos e dois óbitos nas últimas 24 horas

2 de Março 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 461 novos casos positivos de Covid-19 e dois óbitos, havendo ainda a assinalar 436 recuperações, informa esta quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade refere que foram registados dois óbitos nas últimas 24 horas, um dos quais, na ilha de São Miguel, um homem com 67 anos, que estava internado desde o dia 05 de fevereiro no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

De acordo com a Autoridade de Saúde, o homem, “residente na Pedreira, concelho do Nordeste, não estava vacinado”.

O outro óbito refere-se a um homem com 76 anos, que faleceu também no hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. Era residente na Praia de Almoxarife, Faial, e estava internado desde 19 de fevereiro e “não estava vacinado”.

A região contabiliza assim 88 óbitos desde o início da pandemia.

Quanto às novas infeções por SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, dos 461 novos casos, 222 foram diagnosticados em São Miguel, 87 na Terceira, 43 no Pico, 43 no Faial, 31 na Graciosa, 14 em São Jorge, 14 nas Flores, seis em Santa Maria e um no Corvo, resultantes de 2.345 análises.

Por concelhos, na ilha de São Miguel, um total de 133 novas infeções foram diagnosticadas em Ponta Delgada, 27 na Ribeira Grande, 27 na Lagoa, 21 na Povoação, 10 em Vila Franca do Campo e quatro no Nordeste.

Na Terceira foram detetadas 48 novas infeções no concelho de Angra do Heroísmo e 39 na Praia da Vitória.

No Pico, 19 novos casos foram detetados no concelho da Madalena, 15 nas Lajes e nove em São Roque.

Na ilha do Faial foram diagnosticados 43 novos casos no concelho da Horta.

Na Graciosa, há 31 novos casos de Covid-19 em Santa Cruz e em São Jorge foram registados nove no concelho das Velas e cinco no concelho da Calheta.

Na ilha das Flores foram detetados oito novos casos no concelho de Santa Cruz e seis nas Lajes.

Em Santa Maria, os seis novos casos de Covid-19 foram diagnosticados em Vila do Porto e no Corvo um novo caso positivo.

“Os Açores registam presentemente 3.941 casos positivos ativos, sendo 2.460 em São Miguel, 602 na Terceira, 316 no Pico, 227 no Faial, 138 na Graciosa, 117 em São Jorge, 50 nas Flores, 18 no Corvo e 13 em Santa Maria”, adianta a Autoridade de Saúde.

Quanto a internamentos, hoje estão internadas 24 pessoas, menos nove do que na terça-feira.

Assim, há 12 pessoas internadas no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel (um em cuidados intensivos), seis no Hospital de Santo Espírito da Terceira e seis no Hospital da Horta, no Faial.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 25 de fevereiro, 210.693 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (89,1%) da população e 117.415 tinham já recebido a dose de reforço (49,7%).

A vacinação pediátrica registava nesta data, 6.608 inoculações referentes à 1.ª dose, o que corresponde a 38,8% de um universo de 17.033 crianças entre os 5 e os 11 anos.

Desde o início da pandemia, a região teve 60.941 casos confirmados de Covid-19, 88 óbitos e 56.569 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Klépierre lança ‘Hora Serena’ para inclusão no autismo

A Klépierre implementou a “Hora Serena” nos seus centros comerciais em Portugal, uma iniciativa que ajusta luzes e sons para criar um ambiente inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA) e hipersensibilidade sensorial.

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

Daniel Gaio Simões Assume Liderança da Bayer Portugal

Daniel Gaio Simões é o novo Country Head da Bayer Portugal, sucedendo a Marco Dietrich. Com uma carreira sólida na indústria farmacêutica e regulamentação, assume a liderança num momento de reorganização global da Bayer, integrando o cluster ibérico sob Jordi Sanchez

SNS Abre 200 Vagas para Progressão na Carreira Farmacêutica

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir 200 vagas para progressão na carreira farmacêutica, incluindo 50 para avaliadores séniores e 150 para avaliadores. A medida integra um acordo entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Farmacêuticos, com revisão salarial e integração de residentes.

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights