Podcast “Mieloma em Múltiplas Conversas”: Takeda e associações de doentes lançam sete novos episódios

10 de Março 2022

A farmacêutica Takeda, em parceria com a Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), acaba de lançar sete novos episódios do podcast "Mieloma em Múltiplas Conversas", no âmbito do mês de sensibilização para o mieloma múltiplo.

Este é o primeiro podcast em português que promove o conhecimento acerca do mieloma múltiplo, o segundo cancro hematológico mais comum, e que pretende desmistificar a doença e transmitir uma mensagem positiva aos ouvintes – doentes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde ou outros com um papel fundamental no acompanhamento e tratamento da doença.

Conduzidos pela jornalista Fernanda Freitas, os sete novos episódios do podcast estão disponíveis no website https://mielomanavidareal.pt e nas plataformas Spotify e Google Podcast. Podem também ser ouvidos através do site e da página de Linkedin da Takeda ou nas redes sociais e no site das associações de doentes envolvidas.

O “Mieloma em Múltiplas Conversas” pretende aumentar o conhecimento de quem vive com mieloma múltiplo, ou de quem convive de perto com a doença, através da partilha de testemunhos, conversas com especialistas sobre fases importantes do tratamento, dicas de como gerir melhor a doença, informação sobre apoio psicológico e social e conselhos para uma alimentação saudável.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This