EUA mudam de coordenador na luta contra a pandemia

17 de Março 2022

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta quinta-feira uma mudança na liderança do departamento de coordenação de resposta à pandemia de Covid-19, quando o país praticamente voltou à normalidade.

Jeff Zients, que liderou os esforços de luta contra a pandemia nos últimos 14 meses, será substituído por Ashish Jha, disse a Casa Branca, em comunicado.

Jha é uma das figuras mais proeminentes da saúde pública nos EUA e já é conhecido por parte do público norte-americano graças às suas intervenções televisivas.

Biden agradeceu a Zients, por ter formulado e executado planos de luta contra a pandemia, no último ano.

Os Estados Unidos regressam à quase normalidade, embora apenas 65,2% da sua população esteja totalmente vacinada e o país esteja no topo das nações com mais mortes com Covid-19, ao fim de dois anos de pandemia.

O número diário de mortes com Covid-19 continua a ultrapassar o milhar e as novas infeções diárias oscilam em números próximos a 50.000, apesar do seu declínio constante.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This