Fim da máscara em espaços fechados sem data definida na Madeira

25 de Março 2022

O fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores ainda não tem uma data definida na Madeira, disse esta sexta-feira o presidente do Governo Regional, salientando que a situação sanitária na região continuará a ser avaliada semanalmente.

Questionado pelos jornalistas sobre o fim do uso da máscara de proteção contra a Covid-19 em locais fechados, tendo em conta que a Direção-Geral da Saúde previa no mês passado que poderiam cair em abril, Miguel Albuquerque respondeu: “Vamos ver”.

“Nós não temos seguido todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e temo-nos dado bem, portanto eu vou seguir as recomendações da Direção Regional da Saúde”, afirmou o governante social-democrata à margem de uma visita à sala do tesouro da igreja matriz da Ribeira Brava, na zona oeste da Madeira.

E reforçou: “a pandemia continua presente, vamos continuar a fazer a avaliação e depois tomaremos as decisões em conformidade com aquilo que for mais adequado à salvaguarda da saúde dos madeirenses”.

De acordo com o boletim divulgado hoje pelo Sesaram (serviço de saúde da região), estão 88 doentes internados com Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, nenhum deles nos cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, morreram 230 pessoas devido à Covid-19 na Madeira, segundo a autoridade regional de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano

O álcool mata 2,6 milhões de pessoas por ano, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que este número permanece “inaceitavelmente elevado”, apesar da descida ligeira que tem registado nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights