Especialistas e doentes falam sobre impacto da depressão na saúde dos portugueses

27 de Março 2022

O novo podcast “Sem Rodeios: Vamos falar de depressão" tem como objetivo falar de depressão “de forma descontraída, objetiva e o mais clara possível”. O podcast é promovido pela farmacêutica Lundbeck em parceria com várias entidades de apoio a doentes.

A iniciativa surge no âmbito da campanha “Depressão Sem Rodeios” que tem como principal objetivo sensibilizar e combater o estigma associado a esta doença, bem como informar e clarificar a população sobre um problema de saúde que afeta milhares de portugueses.

As conversas incluem diferentes visões e domínios sobre a depressão, tais como o que é e como se vive com a doença, papel do médico de família, tratamentos, estigma, apoio das famílias e quais os mitos que existem.

Ao longo dos episódios semanais será discutida a forma como a depressão impacta a vida dos doentes e familiares.

O podcast resulta da parceria entre a Lundbeca, a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas Com Experiência de Doença Mental (FamiliarMente) e a associação para a promoção da saúde mental (ManifestaMente).

O primeiro episódio foi divulgado na quinta-feira, estando o último previsto para dia 4 de maio.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Klépierre lança ‘Hora Serena’ para inclusão no autismo

A Klépierre implementou a “Hora Serena” nos seus centros comerciais em Portugal, uma iniciativa que ajusta luzes e sons para criar um ambiente inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA) e hipersensibilidade sensorial.

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights