“A passageira apresentava sintomas de uremia, a necessitar de cuidados médicos imediatos”, adiantou a Marinha, em comunicado de imprensa.
O resgate, coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), foi efetuado pela Força Aérea Portuguesa, que “transportou a paciente para o Aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira”.
A mulher aterrou na Madeira, pelas 12:25 locais, sendo posteriormente “transferida para uma unidade hospitalar”.
O navio de cruzeiro “Riviera”, com bandeira das ilhas Marshall, encontrava-se “a navegar a cerca de 1.491 milhas náuticas (2.761 quilómetros) a oeste da ilha de São Miguel”.
Segundo o comunicado, estiveram envolvidos nesta operação, os centros de busca e salvamento marítimo de Ponta Delgada, Lisboa e Funchal, o centro de busca e salvamento das Lajes, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da Madeira e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Foram utilizados um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e uma ambulância da Proteção Civil da Madeira.
LUSA/HN
0 Comments