Neurocientista Anil Seth abre 13º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro” da Fundação BIAL

28 de Março 2022

O 13º Simpósio "Aquém e Além do Cérebro", promovido pela Fundação BIAL, irá contar com a participação do conotado neurocientista Anil Seth. O evento decorre entre 6 e 9 de abril no Porto.

Anil Seth é conhecido a nível mundial pelo seu trabalho enquanto estudioso da relação entre o cérebro e a consciência. O neurocientista acredita que o cérebro humano é uma máquina de realizar predições, constantemente a inventar o nosso mundo e a corrigir os nossos erros ao microssegundo.

A teoria é defendida no seu último livro “Being You: A New Science of Consciousness”, considerado o melhor livro de 2021 por publicações como a Bloomberg Businessweek, The Guardian, Financial Times ou The Economist.

Segundo Anil Seth o ser humano está sempre a alucinar. Numa das Ted Talks, o neurologista defende que existe uma ligação entre a consciência e o corpo físico. O vídeo já teve mais de 12 milhões de visualizações.

A comunicação de Anil Seth abre os trabalhos do simpósio dedicado ao “Mistério do Tempo” no dia 6 de abril, a partir das 21h15, na Casa do Médico, no Porto.

Rui Costa, neurocientista e membro da comissão organizadora, explica que “o tempo e a sua passagem continuam a ser um enigma para os cientistas”. Por este motivo salienta: “Nesta edição do simpósio, juntamos investigadores nas neurociências, filosofia e física, entre outras, para debater um dos maiores mistérios do universo: o Mistério do Tempo”.

Mais informação Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights