Nova temporada das Pfizer Talks dá voz aos doentes

28 de Março 2022

A recém-lançada quarta temporada das Pfizer Talks reúne conversas com associações de doentes e arranca com a entrevista a Diana Wong Ramos, membro da direção da Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos.

Os episódios serão disponibilizados semanalmente no Youtube, Facebook e Linkedin da Pfizer Portugal, e nesta temporada as conversas estarão também disponíveis em formato de podcast.

“A partilha das suas experiências e relatos é preciosa para que a ciência e os profissionais descubram novos caminhos que permitam prevenir e tratar as doenças e garantir uma melhor qualidade de vida a quem delas sofre. Esta nova temporada das Pfizer Talks é, por isso, uma extensão natural dessa prática tão importante para nós”, explica Paulo Teixeira, diretor-geral da Pfizer em Portugal.

As associações de doentes “representam um interlocutor fundamental para uma melhor definição e execução de políticas de saúde”, frisa a Pfizer. “Muitas vezes, vem destas Associações o primeiro sinal de alerta para o que falta ainda melhorar e aperfeiçoar no nosso sistema de saúde”, acrescenta.

A convidada do primeiro episódio, Diana Wong Ramos, salienta: “Por ano, 25 mil portugueses sofrem um AVC. A nossa principal preocupação continua a ser o acesso à reabilitação.”

Pode assistir às Pfizer Talks aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights