Novo Governo com novidades na Saúde, Fátima Fonseca é a nova secretária de Estado

28 de Março 2022

O novo Governo de António Costa acolheu quinze novos secretários de Estado e contou com algumas mudanças nos cargos, alguns dos quais na saúde. Fátima Fonseca abandona a pasta da Modernização Administrativa e torna-se a nova secretária de Estado da Saúde.

O primeiro-ministro apresentou este domingo ao Presidente da República a proposta de nomeação de 38 secretários de Estado para o XXIII Governo Constitucional. Entre os 23 secretários de Estado que prosseguem no executivo destacou-se a mudança de funções de Fátima Fonseca, que passa de secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa para nova secretária de Estado da Saúde.

O HealthNews quis saber mais sobre a nova secretária e consultou a Página Oficial do Governo de Portugal. Na biografia, Fátima Fonseca é referida como Mestre em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa.

“Anteriormente, exerceu funções de Diretora Municipal de Serviços Centrais na mesma instituição, foi responsável pela área da modernização administrativa, foi Diretora do Gabinete de Modernização Municipal da Câmara Municipal de Amadora e Diretora da Unidade de Desenvolvimento de Modelos e Inovação Organizacional do Instituto para a Inovação na Administração do Estado”, lê-se na página do Governo.

A nova secretária de Estado foi ainda “advogada, consultora, formadora, participou no Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado” e “nomeada Embaixadora do Objetivo Trabalho Digno, da Aliança para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – UN Global Compact Network (Portugal).”

A tomada de posse do XXIII Governo Constitucional está prevista para esta quarta-feira à tarde no Palácio Nacional da Ajuda.

HN/Vaishaly Camões

1 Comment

  1. Manuel Cabral

    Mais uma do ISCTE! Nem sequer é doutorada… É mais género contabilista.
    Em todo o caso, não é ela que vai resolver o problema insolúvel do INS…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This