Dulce Salzedas recebe Prémio Carreira na 6.ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde

7 de Abril 2022

A jornalista Dulce Salzedas foi esta quinta-feira distinguida com o Prémio Carreira na 6.ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) e pelo Clube de Jornalistas.

Dulce Salzedas recebeu a distinção “pelo contributo ímpar e dedicação de vários anos ao Jornalismo em Saúde”, destacou, em comunicado, a organização que divulgou os vencedores do concurso no dia mundial da Saúde.

Já Lúcia Gonçalves foi distinguida na categoria Grande Prémio Apifarma/Clube de Jornalistas, pelo trabalho “Estado Crítico”, transmitido na SIC, com os repórteres de imagem Pedro Tiago, Joaquim Gomes e Luís Dinis e edição de Miguel Castro.

Na 6.ª edição do Prémio Jornalismo em Saúde, que resulta de um protocolo entre as duas entidades assinado em 2016, a organização estreou estas duas novas categorias.

Este concurso tem como propósito de aprofundar o papel da Apifarma enquanto parceiro ativo da sociedade civil, e contribuir para a vitalidade do projeto Clube de Jornalistas, realça a organização no comunicado.

A categoria Televisão foi conquistada por Catarina Marques, pelo trabalho “Os Maestros das Emoções”, emitido na SIC e na SIC Notícias, com o repórter de imagem Humberto Candeias, o editor de imagem Rui Félix, o colorista Rui Branquinho, o grafismo de Fernando Ferreira, a produção de Cláudia Araújo e a coordenação de Luís Marçal.

Já Filipe Santa-Bárbara foi distinguido na categoria Rádio, pelo trabalho “Apontados a Dedo”, emitido na TSF, com a pós-produção áudio de Margarida Adão, enquanto Vânia Maia conquistou a categoria Imprensa, pelo trabalho “A Longa estrada pós-covid”, publicado na revista Visão.

Na categoria Jornalismo Digital, Rui Barros venceu com o trabalho “A Máquina de salvar Vidas”, publicado no Jornal Público, com o texto de Sofia Neves, o vídeo de Teresa Pacheco Miranda, a fotografia de Manuel Roberto e a ‘web’ de Rui Barros.

Na categoria trabalho universitário, Rui Vieira Cunha foi distinguido pelo trabalho académico “Síndrome de Tourette: Os tiques não os definem” da Universidade do Porto e que contou com a colaboração de Ana La-Salete Silva, Leonor Hemsworth e Miguel Freitas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conferência Anual da APLL destaca projetos de apoio a doentes e sobreviventes

“+ pelos doentes, juntos pela saúde”: é o mote da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que vai reunir, uma vez mais, doentes, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e o público em geral, a partir das 14h00 deste sábado, 14 de setembro.

Comemoração do 45.º aniversário do Dia do Serviço Nacional de Saúde assinala-se a 15 de setembro em Coimbra

No próximo dia 15 de setembro, domingo, assinala-se em Coimbra uma das datas mais importantes do nosso País: O Dia do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o ato simbólico da rega da ‘Oliveira SNS’ que cresce desde 2009 no Parque Verde do Mondego. Este ano, será interpretado o Hino comemorativo dos 45 anos do SNS, pela Orquestra Clássica do Centro e pelos três coros da Ordem dos Médicos (SRCOM, SRNOM e SRSOM).

FMUP dá as boas-vindas aos novos estudantes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) recebe formalmente os novos estudantes colocados no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, hoje dia 10 de setembro, às 11 horas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights