FARO: Profissionais de saúde debatem estado do acidente vascular cerebral a sul

12 de Abril 2022

O estado, diagnóstico e tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) no sul de Portugal vão ser analisados durante o “Simpósio AVC a Sul”, no dia 29 de abril, na Pousada de Estoi, na cidade de Faro.

Organizado pelos profissionais da Unidade de AVC e do serviço de radiologia de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), o evento pretende discutir “o estado da arte a sul do país, no diagnóstico e tratamento desta importante e prevalente patologia”, indicou aquele centro hospitalar em comunicado.

Destinado preferencialmente a profissionais de saúde, o certame vai abordar diversas temáticas relacionadas com o AVC, bem como apresentar uma visão multidisciplinar sobre a patologia e os modelos de organização e de resposta.

A iniciativa vai decorrer na Pousada de Estoi, em Faro, entre as 09:00 e as 16:20, e é de participação gratuita.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights