ADIFA angaria cinco toneladas de medicamentos e produtos de saúde para a Ucrânia

13 de Abril 2022

Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) anunciou esta quarta-feira que até ao momento já conseguiu angariar cinco toneladas de medicamentos e produtos de saúde para ajudar a população ucraniana.

Em comunicado, a ADIFA garante que “a colaboração de todos os intervenientes do circuito do medicamento, como as empresas de distribuição farmacêutica, tem permitido contribuir para esta resposta global, que se encontra a ser centralizada pelas entidades portuguesas, no caso o Infarmed e a DGS, e integrada a nível europeu.”

O envio de doações de medicamentos, dipositivos médicos e outros produtos de saúde para a Ucrânia supera já as cinco toneladas.

Nuno Flora, presidente da ADIFA refere que “desde o início do conflito os nossos associados mobilizaram-se para prestar apoio humanitário aos cidadãos ucranianos e, na medida do possível, fazer chegar medicamentos e produtos de saúde fundamentais e necessários à sua vida, sobretudo em época de guerra. Continuaremos a prestar este apoio até o conflito se resolver, esperando que isso aconteça o mais rapidamente possível.”

Além desta ajuda nacional, ADIFA garante que, juntamente com os seus associados, têm colaborado com várias ONG’s, ajudando no transporte de mercadorias e outras diversas doações.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights