SPO lança segunda edição da rúbrica “À Conversa com o seu Médico Oftalmologista”

13 de Abril 2022

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) anunciou esta quarta-feira o lançamento da segunda edição da rúbrica “À Conversa com o seu Médico Oftalmologista”.

A iniciativa da SPO tem como objetivo promover o debate sobre a a saúde ocular dos portugueses, contando para isso com a participação de médicos oftalmologistas numa conversa de aproximadamente cinco minutos.

“A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia continua a reforçar o seu compromisso de querer estar mais perto dos portugueses no que diz respeito à saúde dos seus olhos. A SPO volta a juntar-se à TSF, agora até ao final do ano, com o claro objetivo de transmitir, através dos seus médicos oftalmologistas, informação fidedigna sobre saúde ocular, que será de grande utilidade para o dia a dia da população Portuguesa.”, afirma Rufino Silva, Presidente da SPO.

O projeto tem periodicidade quinzenal. As conversas são também disponibilizadas em podcast.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights