Hospital Lusíadas Braga organiza primeiras Jornadas de Cirurgia Ambulatória

21 de Abril 2022

O Hospital Lusíadas Braga vai organizar, através do Lusíadas Knowledge Center, as primeiras Jornadas de Cirurgia Ambulatória, no próximo dia 23 abril.

O evento contará com a presença de vários profissionais de referência nesta área a nível nacional, quer da Lusíadas Saúde como de outras unidades, como o presidente da APCA – Associação Portuguesa de Cirurgia de Ambulatório, Carlos Magalhães (Responsável pela Cirurgia Geral do Centro Integrado de Cirurgia de Ambulatório – CICA – Centro Hospitalar do Porto), que tem dedicado parte da sua vida profissional a promover o crescimento e desenvolvimento da Cirurgia de Ambulatório em Portugal.

Neste âmbito, durante o dia 23 de abril, vários profissionais de saúde estarão reunidos a debater e refletir sobre diversas temáticas e os grandes desafios para o futuro da Cirurgia de Ambulatória de forma a promover a melhoria continua da prestação dos cuidados prestados e fomentando a humanização, tendo o doente como foco da nossa atenção.

O evento, que vai decorrer no Auditório do Hospital Lusíadas Braga, conta com um programa que vai da oncologia à complexidade da cirurgia de ambulatório, passando pela patologia de urgência à cirurgia de obesidade e terminando com pré-habilitação e indicadores de qualidade em cirurgia de ambulatório.

Sónia Vilaça, diretora clínica do Hospital Lusíadas Braga, refere que “a Cirurgia de Ambulatório tem assumido um protagonismo crescente nos últimos anos, mas há ainda um longo caminho a percorrer no setor privado no sentido de desmistificar este modelo organizacional cujas vantagens são por todos reconhecidas, aumentando a proposta de valor oferecida aos doentes. Com estas jornadas pretendemos o desenvolvimento e crescimento da Cirurgia de Ambulatório, aumentando o número e a complexidade das cirurgias realizadas e a sua integração nas estratégias de um número crescente de prestadores de cuidados de saúde com a qualidade e segurança exigidas”.

“O Hospital Lusíadas Braga assume-se como um projeto clínico pioneiro de Cirurgia de Ambulatório disruptivo, inovador, multidisciplinar e centrado no doente, cujo grande desafio é mostrar que é possível implementar no setor privado a Cirurgia Ambulatório com o mesmo sucesso que o foi no sector público”, acrescenta.

Link para inscrições: 1as Jornadas de Cirurgia Ambulatória

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights