GNR detém homem em Portalegre por cultivo de canábis e apreende droga

14 de Agosto 2021

Um homem, de 53 anos, foi detido pela GNR por cultivo de canábis, no concelho de Portalegre, tendo os militares apreendido 80 doses de liamba e 12 plantas de canábis sativa, foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que o suspeito foi detido, na sexta-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da sede de distrito.

“No seguimento de uma denúncia por falta de limpeza de terrenos no concelho de Portalegre, os militares da Guarda deslocaram-se ao local” e “constataram que existiam diversas plantas de canábis num terreno adjacente a uma habitação”, é indicado no comunicado.

O proprietário foi identificado e detido, no decorrer das diligências policiais, tendo sido efetuada uma busca à residência e respetivos anexos.

Além das 80 doses de liamba embalada e das 12 plantas de canábis sativa, a GNR apreendeu duas embalagens de fertilizante, duas lâmpadas de sódio HPS, um telemóvel, um computador portátil e uma câmara de videovigilância.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Portalegre, acrescentou a força de segurança.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights