Conferência debate integridade científica e o plagiarismo no contexto da investigação médica

4 de Maio 2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolhe, no próximo dia 9 de maio (segunda-feira), pelas 18h00, mais uma sessão da Academia Nacional de Medicina de Portugal em formato híbrido, envolvendo participação presencial e a possibilidade de participação online, através das plataformas digitais da SRCOM.

O evento, organizado com o apoio da SRCOM, inclui uma conferência, no âmbito da qual serão debatidas as preocupações relacionadas com a integridade científica e o plagiarismo no contexto da investigação médica.

A iniciativa vai contar as seguintes intervenções:

  • Dr. Carlos Cortes | Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos
  • Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira | Presidente da Academia Nacional de Medicina de Portugal (ANMP) e Académico Titular
  • Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro | Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Académico Titular da ANMP

CONFERÊNCIA: “The Arc of Integrity: Responsible Research in a Medical Context”, pela Professora Zoë Hammatt, especialista em Direito e Ética na Medicina. O debate contará com a moderação do Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro.

A transmissão em direto desta sessão será efetuada através dos seguintes links:

  • FACEBOOK: https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos
  • ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/85827004252

 

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights