Miligrama e SPLS promovem sessão sobre literacia em saúde nos jovens

9 de Maio 2022

O webinar "Os Jovens e a Literacia em Saúde: Que desafios?" realiza-se na próxima segunda-feira dia 16 de maio. A iniciativa é promovida pela Miligrama Comunicação em Saúde, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Literacia.

A Miligrama explica, em comunicado que a iniciativa tem como objetivo “debater acerca dos desafios e das melhores estratégias para sensibilizar e aumentar a literacia em saúde dos jovens portugueses, especificamente na sua relação com o acesso, compreensão e uso dos recursos de saúde.”

Citada na nota, Cristina Vaz de Almeida, Presidente da direção da SPLS, destaca que “com esta iniciativa, pretende-se refletir sobre a literacia em saúde e o desafio de compreender melhor os jovens, com foco na geração Z. Os ambientalistas e os que gostam do temporário, mas que não compreenderam ainda a importância da saúde de proximidade, porque não lhes foi comunicado adequadamente”.

O debate irá contar com a participação de Patrícia Martins, enfermeira e vice-presidente da Direção da SPLS, e de Diogo Franco Santos, médico de Medicina Geral e Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Central e sócio da SPLS, ambos especialistas em literacia em saúde.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da Semana Europeia da Saúde Pública.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights