ARS Norte anuncia interrupção de alguns serviços do Centro de Saúde da Batalha

11 de Maio 2022

O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) anunciou que alguns serviços do centro de saúde da Batalha serão transferidos, provisoriamente, para as instalações da Escola do Sol.

De acordo com a ARS Norte, “as instalações do Centro de Saúde da Batalha – Porto vão ser sujeitas a obras de retificação, pelo que, nesta fase, alguns serviços serão transferidos, provisoriamente, para as instalações da Escola do Sol – Rua do Sol, Porto, cedidas pela Câmara Municipal do Porto.”

Na nota enviada ao nosso jornal é referido ainda que “neste momento está em curso a conclusão do processo administrativo e de levantamento das necessidades, estando previsto o início das obras no decorrer deste ano.”

As instalações entraram em funcionamento no final de 2019, tendo sido detetadas algumas anomalias no piso, que carecem de correção.

O Conselho Diretivo apela à melhor compreensão dos profissionais e utentes pelo transtorno que a presente situação possa causar.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights