SRCOM e APMGF apresentam iniciativas para a Semana do Médico de Família

14 de Maio 2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), em parceria com a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), apresentam na segunda-feira as iniciativas que irão decorrer durante a Semana do Médico de Família.

A conferência de imprensa tem como tema “Valorizar Quem Cuida de Todos” e irá contar com a presença de Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e Nuno Jacinto, Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familia.

A apresentação das iniciativas contará ainda com a presença de Liliana Constantino, Médica de Família da Unidade de Cuidados de Saúde Primários Anadia I, Membro da Comissão Organizadora da Semana do Médico de Família SRCOM e Teresa Pascoal, Médica de Família da Unidade de Saúde Familiar Pulsar, Centro de Saúde Norton de Matos (Coimbra), Diretora de Internato de Medicina Geral e Familiar do Baixo Mondego; Membro da Comissão Organizadora da Semana do Médico de Família SRCOM).

Na segunda-feira será também apresentado o Livro “40 anos de Médicos de Família em Portugal”, uma “obra idealizada e produzida especialmente para celebrar a efeméride.”

A conferência de imprensa conjunta decorrerá na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights