Coleção de histórias infantis explica às crianças como é viver com dermatite atópica

16 de Maio 2022

A Sanofi com o apoio da Associação Dermatite Atópica Portugal (ADERMAP) lança uma coleção de histórias infantis dedicadas a esta patologia. O primeiro livro já está disponível online.

O projeto tem como objetivo “ajudar as crianças e pré-adolescentes a lidarem com a dermatite atópica moderada a grave, bem como sensibilizar colegas de escola e educadores”.

O primeiro livro ‘Diana e a Dermatite Atópica’ já está disponível online, assim como o vídeo em desenho animado que acompanha a história da Diana, uma menina com 8 anos que convive, desde os seis meses, com a Dermatite Atópica “sem deixar de ser feliz e que quer aproveitar a vida ao máximo.”

A iniciativa irá integrar seis livros que abordam diferentes vertentes da dermatite atópica (praia, escola, idas ao médico, rotinas e festas como o natal). Através de histórias infantis a doença é explicada a crianças e adultos, “promovendo uma maior compreensão da dermatite atópica e do que é viver com a mesma.”

A Dermatite Atópica (D.A.) é uma doença crónica, imunomediada, atualmente incurável, determinada pela interação de fatores genéticos e ambientais, com um impacto elevado nas várias dimensões da vida dos doentes e das suas famílias.

Estima-se que a dermatite atópica afete cerca de 10% a 20% da população pediátrica a nível mundial.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This