UE anuncia 25 milhões de euros de ajuda humanitária a palestinianos

16 de Maio 2022

A União Europeia (UE) anunciou esta segunda-feira uma ajuda de 25 milhões de euros em ajuda humanitária a palestinianos na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Gaza.

O financiamento anunciado hoje, segundo um comunicado, será utilizado para prestar assistência de saúde, incluindo cuidados de saúde mental pós-traumáticos, às pessoas afetadas pela violência em curso, pelas consequências do bloqueio de Gaza e pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

A verba servirá também para melhorar o acesso à escolaridade de rapazes e raparigas palestinianos, a fim de respeitar o seu direito à educação.

Segundo dados de Bruxelas, mais de dois milhões de palestinianos nos territórios ocupados e na Faixa de Gaza necessitam de assistência humanitária, incluindo mulheres, crianças e homens.

A UE destaca ainda que “frágil situação económica e a crise financeira sem precedentes na Cisjordânia e em Gaza levaram ao aumento das taxas de desemprego, ao declínio do comércio e à restrição do acesso aos recursos”.

Cerca de 1,79 milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentar na Palestina, dos quais 1,1 milhões de uma forma grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights