1º Encontro de Investigação Clínica realiza-se hoje no Porto

19 de Maio 2022

Decorre esta quinta-feira o 1º Encontro de Investigação Clínica na Reitoria da Universidade do Porto. A conferência irá contar com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales.

A Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), juntamente com a APIFARMA, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. (INFARMED, I.P.), a Rede Portuguesa de Infraestruturas para a Investigação Clínica (PtCRIN) e a Plataforma Nacional da European Patients’ Academy on Therapeutic Innovation (EUPATI – PT), promovem amanhã às 9h00 a conferência “1º Encontro de Investigação Clínica”.

A iniciativa tem como objetivo “criar um espaço de reflexão sobre o processo de realização de ensaios clínicos em Portugal”. A sessão de abertura contará com a participação da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

No evento serão discutidos temas como “o futuro da investigação clínica: estratégia europeia para acelerar a investigação clínica”; “construir um caminho de sucesso para a investigação clínica nas instituições de saúde” e “políticas de promoção da investigação clínica em Portugal”.

Paralelamente, o encontro conta ainda com quatro worshops de trabalho, de carácter mais prático e pedagógico, subordinados às seguintes temáticas: “como aproveitar o contexto europeu para desenvolver a investigação clínica a nível nacional”; “condução de ensaios clínicos numa instituição de saúde”; “CTR-CTIS: DEMO” e “envolvimento e participação do cidadão em ensaios clínicos”.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales participará no encerramento do encontro.

O 1º Encontro de Investigação Clínica assinala Dia Internacional do Ensaio Clínico.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights