Gedeon Richter promove uma nova edição do programa FAMA

22 de Maio 2022

A farmacêutica anunciou recentemente que irá promover mais uma edição do programa Farmácia e o Aconselhamento à Mulher em Atendimento (FAMA). A iniciativa tem como foco a contraceção.

A sessão agendada para o próximo dia 1 de junho irá abordar novidades na área da contraceção, assim como fará a apresentação dos principais resultados do estudo NEST-C.

A iniciativa contará com a participação da Presidente da Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC), Fátima Palma, e Hipólito de Aguiar, Farmacêutico e Professor Universitário.

À semelhança das edições anteriores, está prevista uma sessão dinâmica que, através do sistema de televoto, permite uma interação entre o formador e os formandos.

“A formação e o conhecimento representam grandes pilares da nossa missão empresarial – formação e valorização dos profissionais de saúde, de modo a que sejam prestados serviços de excelência aos consumidores”, afirma o Diretor Médico da Gedeon Richter Portugal, Daniel Pereira da Silva.

O FAMA é um programa de formação avançada destinado aos profissionais de farmácia, creditado pela Ordem dos Farmacêuticos e que conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC) e da Sociedade Portuguesa Ginecologia (SPG). O principal objetivo é a atualização de conhecimentos na área da saúde da mulher. Desde o seu lançamento em 2014, este programa já contou com a presença de mais de 7 mil profissionais.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights