Humorista junta-se ao apelo dos especialistas e lembra importância das consultas no controlo da HTA

22 de Maio 2022

O humorista e escritor Nilton volta a apoiar a Semana da Hipertensão e lança um vídeo onde diz é urgente acabar com a “pausa”, incentivando os portugueses a voltarem ao médico e a medir a tensão.

A Semana da Hipertensão é uma iniciativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão e decorre entre 16 e 23 de maio. O objetivo é consciencializar a população para “os fatores de risco coadjuvantes, incentivar idas ao médico e motivar a adesão à terapêutica.

Conhecida como a “doença silenciosa”, a Hipertensão afeta 42,2% dos portugueses. Não tem sintomas e está ligada a doenças cardiovasculares graves, com taxas de mortalidade ou incapacidade crónica elevadas.

As várias iniciativas promovidas esta semana visam “desconstruir mitos relacionados com o quotidiano de um doente hipertenso, incentivar a prática de atividade física regular e uma alimentação saudável com baixo teor de sal.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights