AO congresso junta especialistas nacionais e internacionais, visando “transmitir o crescimento e evolução da Podologia, e também, o papel do podologista no seguimento do doente desde a sua vida pediátrica até à vida adulta, refletindo também sobre a importância desta área ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde.”
De acordo com Manuel Portela, presidente da APP, o encontro vai permitir a partilha de conhecimentos sobre “múltiplos temas”. “A Podologia é uma área multidisciplinar, marcada pelo contributo das várias especialidades do pé. Neste sentido, o XVII Congresso Nacional de Podologia, não é apenas um Congresso de Podologia, mas sim de todos os intervenientes que se dedicam a esta área”.
O responsável destaca o contribuito da podologia em várias especialidades, “nomeadamente a da Biomecânica. Por exemplo, quando falamos na fabricação de ortóteses de correção, que requerem uma customização/personalização contamos com as áreas da Engenharia e da Inteligência Artificial ao serviço da Podologia. Este é só um dos muitos exemplos que fazem da Podologia uma área tão rica e abrangente.”
Ao longo do Congresso serão debatidos temas das mais diversas áreas, como: Podiatria Desportiva, A interação Podologista Farmacêutico, Pé Diabético, Biomecânica e Ortopodiatria, Podiatria Clínica, Podiatria Infantil, Podiatria Cirúrgica e, por fim, uma sessão dedicada à análise de Casos Clínicos.
O evento decorre em formato híbrido no Altice Fórum Braga.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments