Município de Seia apoia Santa Casa da Misericórdia em investigação sobre demência

4 de Junho 2022

A Câmara Municipal de Seia vai apoiar a Santa Casa da Misericórdia local no desenvolvimento de trabalho de investigação na área da demência, tendo em vista o envelhecimento ativo e saudável das populações do concelho.

Para o efeito, aquela autarquia do distrito da Guarda assinou, na quinta-feira, um acordo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia, a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e a Junta de Freguesia de Santiago.

No âmbito do protocolo, a Santa Casa da Misericórdia de Seia “compromete-se a desenvolver, nos próximos três anos, trabalhos de investigação na área do envelhecimento e as suas patologias associadas (ao nível dos processos demenciais) em parceira com instituições académicas e unidades de investigação integradas”.

Outro dos princípios é a realização de ações de formação dirigidas a cuidadores formais e informais e a técnicos de diversas áreas, capacitando-os com base na evidência científica.

No âmbito do projeto, a Misericórdia de Seia compromete-se a beneficiar 50 cidadãos (35 não institucionalizados e 15 utentes).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Atividade de gripe passa de tendência crescente a estável

A atividade de gripe em Portugal passou de uma tendência crescente para estável, mas verifica-se um aumento de casos de infeção provocados pelo vírus influenza A, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights