Município de Seia apoia Santa Casa da Misericórdia em investigação sobre demência

4 de Junho 2022

A Câmara Municipal de Seia vai apoiar a Santa Casa da Misericórdia local no desenvolvimento de trabalho de investigação na área da demência, tendo em vista o envelhecimento ativo e saudável das populações do concelho.

Para o efeito, aquela autarquia do distrito da Guarda assinou, na quinta-feira, um acordo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia, a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e a Junta de Freguesia de Santiago.

No âmbito do protocolo, a Santa Casa da Misericórdia de Seia “compromete-se a desenvolver, nos próximos três anos, trabalhos de investigação na área do envelhecimento e as suas patologias associadas (ao nível dos processos demenciais) em parceira com instituições académicas e unidades de investigação integradas”.

Outro dos princípios é a realização de ações de formação dirigidas a cuidadores formais e informais e a técnicos de diversas áreas, capacitando-os com base na evidência científica.

No âmbito do projeto, a Misericórdia de Seia compromete-se a beneficiar 50 cidadãos (35 não institucionalizados e 15 utentes).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights