Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde vai debater acesso à saúde de pessoas com deficiência

9 de Junho 2022

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) organiza, hoje quinta-feira, 9 de junho, o webinar “Saúde Eficiente — acesso à saúde das pessoas com deficiência". A palestra online tem início às 21h e vai contar com a participação de três importantes personalidades na defesa dos direitos das pessoas com deficiência: Diana Santos, Eduardo Jorge e Paula Varela Reis.

Qual é o estado do acesso à saúde? Que condições são necessárias criar? Como podemos melhorar a experiência? Que soluções devem ser pensadas para estas pessoas? Estas são algumas das questões que a SPLS ambiciona debater numa conversa aberta ao público.

Com a duração prevista de cerca de uma hora, o webinar pretende ser uma porta aberta para um diálogo sem preconceitos sobre a saúde e as pessoas com deficiência. Assim, a sessão conta com os testemunhos da Vice-Presidente do Centro de Vida Independente, Diana Santos, do ativista de direitos humanos Eduardo Jorge, e da ex-Embaixadora do Ano Europeu no Combate à Pobreza e Exclusão Social Paula Varela Reis.

O webinar vai ser moderado pela Presidente da SPLS, Cristina Vaz de Almeida, e pelo Presidente da Assembleia Geral da mesma organização, Rui Nogueira. Para assistir e participar, basta aceder através deste link: www.bit.ly/3PWUH2n. A sessão vai ser igualmente transmitida no Facebook da Health News — órgão de comunicação especializado em saúde e media partner do evento — e pode ser acompanhada aqui.

Na semana seguinte, dia 15 de junho, está prevista uma conversa sobre a transferência de competências da saúde para as autarquias.

O encontro será transmitido online, através da plataforma Zoom. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights