ANTEM lamenta suspensão de técnicos por limparem ambulância na rua

12 de Junho 2022

A Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) mostrou-se este domingo solidária com os dois técnicos suspensos por limparem ambulância na rua e se deixarem filmar.

A associação refere, em comunicado, que “em inúmeros locais são deficientes as condições postas, pelo INEM IP, ao dispor das tripulações para limpeza, desinfeção das ambulâncias e estacionamento das mesmas.”

“Em inúmeros locais, as ambulâncias estão estacionadas fora de abrigos e ao arrepio do Regulamento de Transporte de Doentes (DR N.º 241 – 15 de dezembro de 2014), da autoria do INEM IP., que preconiza no seu artigo 12.º nas alíneas c, d – do 2º parágrafo, os requisitos para entidades transportadoras de doentes não urgentes”, denuncia.

A associação questiona, por isso, “se o Regulamento é válido apenas para entidades privadas e, não para o INEM IP., entidade reguladora e fiscalizadora, dos serviços de transporte doentes quer sejam ou não, de emergência.”

A ANTEM destaca que os técnicos visados são ambos dirigentes sindicais que “se têm batido por uma melhoria nas condições de trabalho dos técnicos.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights