Idoso sofre queimaduras ligeiras em incêndio na sua casa no concelho de Redondo

25 de Março 2022

Um idoso, de 81 anos, sofreu esta sexta-feira queimaduras ligeiras num incêndio que deflagrou na sua habitação, na localidade de Aldeias de Montoito, no concelho de Redondo (Évora), e que foi entretanto extinto, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que o ferido ligeiro resultante do fogo foi transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

O homem, um dos dois habitantes da casa atingida pelas chamas, “ficou com ferimentos na face e numa mão, devido a queimaduras ligeiras”, acrescentou o CDOS.

O alerta para o incêndio foi dado às 10:44 aos bombeiros, que procederam ao combate e terminaram a fase de rescaldo às 11:14, segundo o CDOS.

Contactado pela Lusa, o comandante das operações de socorro no local, Sérgio Valente, revelou que o sinistro vai implicar o realojamento temporário do casal que reside na habitação, o homem de 81 anos e uma mulher, de 80.

“O fogo destruiu a sala, mas toda a habitação está afetada, devido ao fumo, pelo que vai ser necessária uma limpeza total” antes de o casal regressar à moradia, explicou.

O incêndio implicou a mobilização de um total de 16 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo bombeiros, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Redondo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights