Internista português eleito secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna

17 de Junho 2022

Vasco Barreto foi eleito secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna, no decorrer do 20.º Congresso Europeu de Medicina Interna, em Málaga.

Para a presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Lèlita Santos, que também marcou presença no encontro científico, “a nomeação de Vasco Barreto é uma conquista que a SPMI apoia e felicita”. “O Dr. Vasco Barreto vai desempenhar esta função com excelência, representando a Medicina Portuguesa, e terá um papel fundamental na defesa e promoção da especialidade.”

Vasco Barreto é diretor do Serviço de Medicina Interna do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, professor associado convidado de Medicina do mestrado integrado em Medicina do ICBAS/CHP, vice-presidente da SPMI e editor associado da revista “Medicina Interna”.

A EFIM foi fundada em 1996 e é atualmente composta por 37 Sociedades Nacionais de Medicina Interna, que representam mais de 50 mil internistas.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

DGS e GNR juntas para promover a saúde e segurança dos idosos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram hoje um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, visando a “diminuição do sentimento de isolamento” no verão e no inverno.

Médicos e Farmacêuticos desavindos quanto à direção de serviços de Patologia Clínica

A Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos não se entendem quanto à qualificação dos profissionais que podem assegurar a direção dos laboratórios de análises clínicas dos hospitais. A Ordem dos Médicos defende que só médicos especialistas em patologia clínica. A Ordem dos Farmacêuticos denuncia que os farmacêuticos analistas clínicos estão a ser discriminados

Prazo de Validade das Receitas para Vacinas Contra a Gripe prolongado até Dezembro de 2024

No âmbito das medidas de Saúde Pública e visando facilitar o acesso à vacinação, o Gabinete da Secretária de Estado da Saúde emitiu o Despacho n.º 8435/2024, que determina que as receitas médicas prescritas exclusivamente para vacinas contra a gripe, para a época sazonal de 2024/2025, emitidas a partir de 1 de julho de 2024, serão válidas até 31 de dezembro de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights