Internista português eleito secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna

17 de Junho 2022

Vasco Barreto foi eleito secretário-geral da Federação Europeia de Medicina Interna, no decorrer do 20.º Congresso Europeu de Medicina Interna, em Málaga.

Para a presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Lèlita Santos, que também marcou presença no encontro científico, “a nomeação de Vasco Barreto é uma conquista que a SPMI apoia e felicita”. “O Dr. Vasco Barreto vai desempenhar esta função com excelência, representando a Medicina Portuguesa, e terá um papel fundamental na defesa e promoção da especialidade.”

Vasco Barreto é diretor do Serviço de Medicina Interna do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, professor associado convidado de Medicina do mestrado integrado em Medicina do ICBAS/CHP, vice-presidente da SPMI e editor associado da revista “Medicina Interna”.

A EFIM foi fundada em 1996 e é atualmente composta por 37 Sociedades Nacionais de Medicina Interna, que representam mais de 50 mil internistas.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Os enfermeiros (também) são cientistas

Lara Cunha: Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica; Research Fellow na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

49% das deslocações forçadas no mundo ocorrem em África

Conflitos, alterações climáticas, pobreza extrema e insegurança alimentar fazem disparar deslocações forçadas no continente africano e irão obrigar mais de 65 milhões de pessoas a fugir das suas casas até ao final de 2024. Subfinanciamento surge como principal ameaça à ajuda humanitária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights