Centro Hospitalar do Oeste inicia obras para internamento psiquiátrico em Peniche

27 de Junho 2022

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou hoje que iniciou as obras orçadas em cerca de 690 mil euros para criar uma unidade de internamento psiquiátrico no hospital de Peniche.

A empreitada, no valor de cerca de 690 mil euros, arrancou na terça-feira e vai decorrer durante cinco meses, informou o CHO num comunicado hoje divulgado.

“Esta obra tem como principal objetivo dotar o CHO de internamento na especialidade de psiquiatria, até à data inexistente, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO de recorrer a internamentos em Lisboa”, é explicado na nota.

A unidade vai dispor de 15 camas de internamento e vai entrar em funcionamento “ainda este ano”, é referido.

O investimento é financiado Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e insere-se no Plano Nacional de Saúde Mental (PNSM).

Em novembro, o CHO lançou concurso, no valor de 420 mil euros, para obras de remodelação de uma ala do hospital de Peniche destinada à valência de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria e representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This