Sociedade Europeia de Emergência Médica anuncia seu apoio ao primeiro Dia Internacional dos Paramédicos

5 de Julho 2022

A Sociedade Europeia de Emergência Médica (ESME) anunciou esta terça-feira seu apoio ao primeiro Dia Internacional dos Paramédicos, assinalado no dia 8 de julho.

O Dia Internacional dos Paramédicos foi criado elo College of Paramedics, o corpo profissional para paramédicos e a profissão de ambulância no Reino Unido.

A data visa “lembrar e saudar os sacrifícios pessoais e os esforços de salvamento feitos por paramédicos e socorristas durante a pandemia mundial de Covid-19, além de reconhecer o trabalho que fazem para dar a seus pacientes o melhor tratamento possível”.

De acordo com Tracy Nicholls, Chief Executive do College of Paramedics, o trabalho dos paramédicos nunca tinha sido tão notório como foi durante a pandemia.

A ESME alerta que existem poucos profissionais a exercer a profissão. “Tem que haver um trabalho forte, para que seja implementado em toda a Europa, sem complicações, as evidências mostram claramente a sua importância para as populações.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This