Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde EPE, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP e a Residências Montepio – Serviços de Saúde assinaram esta quarta-feira um protocolo para instalação de Balcão SNS 24 nas residências Montepio.
A cerimónia contou com a presença de António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde; Luís Goes Pinheiro, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE; Virgílio Boavista Lima, presidente do Grupo Montepio e Idália Serrão, presidente da Residências Montepio.
Os balcões SNS 24 visam “facilitar e melhorar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma mais rápida, mais próxima e segura”.
“Através deste novo balcão instalado nas residências Montepio, os utentes, residentes e seus familiares, trabalhadores e colaboradores da Residência, passam a ter acesso a serviços que permitem marcar e cancelar consultas, marcar e realizar teleconsultas, consultar resultados de exames, consultar e renovar receitas de medicamentos, consultar guias de tratamento, ou, ainda, registar dados de saúde para monitorização, entre outros serviços”, lê-se no comunicado enviado à Healthnews.
Os responsáveis frisam que o protocolo irá colmatar as dificuldades sentidas por parte das populações mais idosas no acesso aos cuidados de saúde.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments