Líder da oposição britânica ilibado de desrespeito às restrições da pandemia

8 de Julho 2022

O líder do Partido Trabalhista e da oposição no Reino Unido, Keir Starmer, foi hoje ilibado pela polícia britânica de ter desrespeitado as restrições da pandemia Covid-19 em 2021.

Num comunicado, a polícia de Durham disse ter concluído que “não existe caso para responder por violação dos regulamentos, devido à aplicação de uma exceção, nomeadamente trabalho razoavelmente necessário”.

Em causa estava um evento durante a campanha para as eleições em Hartlepool, em abril de 2021, quando o líder do Partido Trabalhista foi filmado a comer e beber uma cerveja numa sala, numa altura em que eram proibidos quaisquer ajuntamentos sociais em espaços fechados.

Starmer alegou sempre que a refeição teve lugar num ambiente de trabalho com militantes locais.

O líder trabalhista e a número dois, Angela Rayner, tinham prometido demitir-se se fossem multados no chamado ‘beergate’, invocando integridade para se diferenciarem de Boris Johnson.

O primeiro-ministro foi multado em 50 libras (60 euros) pela polícia por participar na própria festa surpresa de aniversário em junho de 2020, na residência oficial em Downing Street, quando as restrições da pandemia proibiam encontros sociais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This