Realizada primeira teleconsulta em Balcão SNS 24 em Estabelecimento Prisional

17 de Julho 2022

A primeira teleconsulta em Balcão SNS 24 realizada num Estabelecimento Prisional aconteceu esta quinta-feira no Estabelecimento Prisional de Sintra.

A iniciativa, iniciada no final de 2020 para facilitar o acesso aos serviços digitis do SNS, chegou pela primeira vez a um estabelecimento prisional. A primeira teleconsulta em Balcão SNS 24 realizou-se no Estabelecimento Prisional de Sintra.

O momento foi testemunhado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, pela  Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e pelo Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Lacerda Sales destacou que a iniciativa aproxima o cidadão recluso aos serviços de saúde, tendo Catarina Sarmento e Castro considerado o dia “histórico”.

Já Luís Goes Pinheiro salientou a importância da medida, uma vez que irá permitir o acesso da população reclusa a teleconsultas agendadas em qualquer unidade de saúde do Serviço Nacional de Saúde. No total, serão ativados 52 Balcões SNS – 24 em 44 estabelecimentos prisionais, 7 em centros educativos e 1 num hospital prisional.

Esta medida resulta de uma parceria entre o Ministério da Saúde, através da SPMS, e o Ministério da Justiça, através do da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, tendo como objetivo reforçar os direitos dos reclusos em matéria de saúde.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights