Acidente rodoviário no Egito faz 22 mortos e 31 feridos

19 de Julho 2022

Pelo menos 22 pessoas morreram e 31 ficaram hoje feridas quando um autocarro colidiu com um veículo pesado de mercadorias numa estrada da província egípcia de Minia, sul do Cairo, disseram as autoridades.

“O acidente causou 22 mortos e 31 feridos que foram transportados para o hospital de Mallawi, onde se encontra o governador, Osama al Qadi, para verificar o estado de saúde dos feridos”, indicou o Gabinete de Informação da província de Minia através da plataforma digital Facebook.

De acordo com as primeiras informações, o autocarro chocou contra a parte traseira do camião, que estava parado na estrada perto da localidade de Mallawi.

O condutor do camião encontrava-se a mudar um pneu do veículo.

Os acidentes rodoviários no Egito são muito frequentes e provocam a morte a milhares de pessoas todos os anos devido às más condições das estradas, excesso de velocidade, condições dos veículos e falta de cumprimento pelas normas de circulação.

De acordo com os dados da agência oficial de estatísticas do Egito (CAPMAS), morreram 6.164 pessoas em acidentes de viação no país em 2021.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights