Ordem dá início à inscrição dos novos enfermeiros dos Açores

25 de Julho 2022

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros deu início ao processo de inscrição dos alunos finalistas de Enfermagem da Universidade dos Açores, com o objetivo de agilizar a integração destes profissionais, foi hoje anunciado.

“Trata-se de mais um processo que a Secção Regional dos Açores assegura de forma descentralizada, que se iniciou na passada semana em Ponta Delgada e que decorre agora em Angra do Heroísmo. A Ordem dos Enfermeiros pretende, com esta iniciativa, facilitar o processo de inscrição dos novos enfermeiros, promovendo a sua comodidade e prestando um apoio personalizado nesta fase tão determinante”, de acordo com o comunicado da instituição.

No âmbito desta ação, o enfermeiro Pedro Soares, presidente do conselho diretivo regional, salienta: “mais uma vez, a nossa equipa mobiliza-se para satisfazer uma necessidade premente da região, que é a rápida e eficaz integração de novos enfermeiros. Conforme temos vindo a alertar, é essencial que a região aproveite estes novos colegas. Como se sabe, os recursos são escassos e as dificuldades que muitas instituições continuam a atravessar prendem-se precisamente com a falta efetiva de Enfermeiros.”

“O rácio de Enfermeiros nos Açores continua aquém das necessidades da nossa população, pelo que urge captar e, sobretudo, fixar estes recursos de extrema importância para a região”, alerta Pedro Soares.

A Ordem dos Enfermeiros garante que continuará a mobilizar “todos os seus esforços, na expetativa de que estes novos profissionais possam integrar o sistema regional de saúde com a maior brevidade possível”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This