“Trata-se de mais um processo que a Secção Regional dos Açores assegura de forma descentralizada, que se iniciou na passada semana em Ponta Delgada e que decorre agora em Angra do Heroísmo. A Ordem dos Enfermeiros pretende, com esta iniciativa, facilitar o processo de inscrição dos novos enfermeiros, promovendo a sua comodidade e prestando um apoio personalizado nesta fase tão determinante”, de acordo com o comunicado da instituição.
No âmbito desta ação, o enfermeiro Pedro Soares, presidente do conselho diretivo regional, salienta: “mais uma vez, a nossa equipa mobiliza-se para satisfazer uma necessidade premente da região, que é a rápida e eficaz integração de novos enfermeiros. Conforme temos vindo a alertar, é essencial que a região aproveite estes novos colegas. Como se sabe, os recursos são escassos e as dificuldades que muitas instituições continuam a atravessar prendem-se precisamente com a falta efetiva de Enfermeiros.”
“O rácio de Enfermeiros nos Açores continua aquém das necessidades da nossa população, pelo que urge captar e, sobretudo, fixar estes recursos de extrema importância para a região”, alerta Pedro Soares.
A Ordem dos Enfermeiros garante que continuará a mobilizar “todos os seus esforços, na expetativa de que estes novos profissionais possam integrar o sistema regional de saúde com a maior brevidade possível”.
PR/HN/RA
0 Comments