Prémio Internacional da Amyris distingue projetos inovadores em biotecnologia

27 de Julho 2022

Distinguir projetos fora da caixa de base biotecnológica que podem ter grande impacto na sociedade é o principal objetivo do Amyris Innovation BIG Impact Award, com candidaturas abertas até 20 de setembro.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto e a sua Associação de Antigos Alunos (ALUMNI), em parceria com a Amyris Inc.

Este ano, o prémio divide-se em duas categorias: “Big Innovation Award” (7.500€)  e “Rising Innovation Award” (2.500€).

Hugo Choupina, coorganizador do evento e vice-presidente da Associação ALUMNI da Escola Superior de Biotecnologia, destaca que “o principal objetivo é o de apoiar a transição de ideias e atividades de investigação inovadoras para o mercado e, ainda, realçar a importância de promover projetos biotecnológicos inovadores e ‘fora da caixa’, para que seja possível obter impactos positivos, sustentáveis e mensuráveis na Sociedade”.

Tiago Gonçalves e Anabela Veiga, coorganizadores do evento e membros da ALUMNI, consideram que o facto de a Amyris se voltar a associar a esta iniciativa demonstra que o caminho que estão a trilhar é de relevo nacional e internacional.

Já Ana Leite Oliveira, coorganizadora do evento e coordenadora do mestrado de Engenharia Biomédica, refere que “gerar inovação a partir do conhecimento biotecnológico é um desafio, mas projetos de alto impacto, focados em objetivos concretos, irão certamente contribuir para importantes desenvolvimentos sociais e económicos”.

“Estamos orgulhosos em apoiar empreendedores que se dedicam a criar um impacto positivo no nosso planeta, promovendo mudanças e inovações dentro da Economia Circular”, salienta John Melo, presidente e CEO da Amyris. “Os BIG Impact Awards deste ano reconhecerão empresas e indivíduos que se dedicam a ideias inovadoras, disruptivas e escaláveis que irão conduzir ter um impacto significativo num mundo por explorar”, conclui.

Os vencedores do Prémio Amyris Innovation BIG Impact Award serão anunciados na 4.ª edição do Fórum de Inovação em Biotecnologia: “Think Big in Biotecnology”. O evento decorre a 12 de novembro e tem como tema “Accelerating bio-innovation, now!”.

Pode consultar o regulamento do concurso AQUI.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights