Portugal vai participar na primeira cimeira pan-europeia de compras públicas da saúde

1 de Agosto 2022

O Ministério da Saúde, através da SPMS, EPE, irá participar na primeira iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde, que se realizará em Bruxelas em setembro.

A iniciativa é promovida pela European Health Public Procurement Alliance (EHPPA), conjuntamente com a Health Proc Europe Association.

A cimeira inclui palestras, workshops práticos e diversas atividades, contando já com mais de 300 participantes registados.

A SPMS, EPE, enquanto Central de Compras Públicas da Saúde, participa com o objetivo de “fomentar conhecimento e boas práticas, sobretudo ao nível da digitalização, onde Portugal se tem destacado”

“Considerado uma referência em matéria de contratação pública na saúde, o nosso país tem vindo a participar ativamente em projetos europeus, designadamente no Procure4Healt, lançado no início de junho, que visa contribuir para promover a aquisição de inovação na União Europeia, em prol da sustentabilidade dos sistemas de saúde”, lê-se ainda na nota publicada no portal.

O encontro está agendado para 21 e 22 de setembro.

HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights