Açores com 452 novos casos de Covid-19 na última semana

5 de Agosto 2022

Os Açores registaram, na última semana, 452 novos casos de Covid-19, totalizando agora 443 casos ativos, menos 119 do que há sete dias, revelou hoje a Direção Regional da Saúde.

No boletim que reúne dados desde 29 de julho até às 23:59 de quinta-feira (04 de agosto), aquela entidade acrescenta que há dois doentes internados nos hospitais da região devido à infeção por SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19.

No total, há 11 doentes hospitalizados com Covid-19, mas nove foram diagnosticados após terem sido internados “por outras causas”.

De acordo com a Direção Regional da Saúde, estão internadas oito pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel, duas devido à Covid-19.

No Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira há três doentes internados por outras causas “e positivos à covid-19”.

Dos 452 novos casos, a maioria foram diagnosticados na ilha de São Miguel (193), enquanto o Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, mantém-se sem casos ativos.

Na última semana, foram realizados 1.982 testes e 572 pessoas recuperaram da doença.

A Autoridade Regional de Saúde acrescenta que, em todo o arquipélago, há 218.274 pessoas com a vacinação contra a Covid-19 completa (92,3%) e 128.439 (54%) com a dose de reforço.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 118.218 casos de Covid-19, 117 óbitos e 117.345 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Faltam cabras e pastores nas terras da chanfana

 A chanfana começa a ser, por estas alturas, alvo de festivais gastronómicos em diversos concelhos do interior do distrito de Coimbra, mas no território faltam cabras e pastores.

Tiago superou uma depressão e quer combater preconceitos

Tiago Valente enfrentou uma depressão, reencontrou-se com a ajuda do triatlo e hoje assume a missão de combater os estigmas e preconceitos associados à saúde mental masculina porque “um homem também chora” e “pedir ajuda é um ato de coragem”.

Demissão do CEO : Sem Liderança, o SNS Não Avança

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights