Açores com 452 novos casos de Covid-19 na última semana

5 de Agosto 2022

Os Açores registaram, na última semana, 452 novos casos de Covid-19, totalizando agora 443 casos ativos, menos 119 do que há sete dias, revelou hoje a Direção Regional da Saúde.

No boletim que reúne dados desde 29 de julho até às 23:59 de quinta-feira (04 de agosto), aquela entidade acrescenta que há dois doentes internados nos hospitais da região devido à infeção por SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19.

No total, há 11 doentes hospitalizados com Covid-19, mas nove foram diagnosticados após terem sido internados “por outras causas”.

De acordo com a Direção Regional da Saúde, estão internadas oito pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel, duas devido à Covid-19.

No Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira há três doentes internados por outras causas “e positivos à covid-19”.

Dos 452 novos casos, a maioria foram diagnosticados na ilha de São Miguel (193), enquanto o Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, mantém-se sem casos ativos.

Na última semana, foram realizados 1.982 testes e 572 pessoas recuperaram da doença.

A Autoridade Regional de Saúde acrescenta que, em todo o arquipélago, há 218.274 pessoas com a vacinação contra a Covid-19 completa (92,3%) e 128.439 (54%) com a dose de reforço.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 118.218 casos de Covid-19, 117 óbitos e 117.345 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights