Praia da Batata em Lagos interditada a banhos

12 de Agosto 2022

A praia da Batata, em Lagos, está desde terça-feira interditada a banhos após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN adianta que a interdição “irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

Segundo a AMN, a análise à qualidade da água efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) indicou que a mesma está “imprópria para banhos”, lê-se numa nota publicada no sítio de Internet daquela autoridade.

Após ter recebido esta informação, e após orientações da delegada de Saúde Regional do Algarve, a AMN ordenou que fosse hasteada a bandeira vermelha naquela praia do distrito de Faro.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Lagos procedeu à colocação de avisos nos acessos à praia indicando que a água está imprópria para banhos, conclui a nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Klépierre lança ‘Hora Serena’ para inclusão no autismo

A Klépierre implementou a “Hora Serena” nos seus centros comerciais em Portugal, uma iniciativa que ajusta luzes e sons para criar um ambiente inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA) e hipersensibilidade sensorial.

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights