Em comunicado, a AMN explica que na sequência de um alerta recebido pelas 18:30, através de familiares da vítima, a informar para a presença de um homem em paragem cardiorrespiratória na praia do Americano, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica.
Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A vítima, um homem de 57 anos, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional, “foi prontamente assistida pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, que iniciaram as manobras de reanimação à vítima, em colaboração com uma enfermeira do plano integrado, até à chegada dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas que deram continuidade às manobras de reanimação”.
No entanto, após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.
Ainda segundo a AMN, foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa.
LUSA/HN
0 Comments