Homem morre na praia do Americano no concelho de Almada

19 de Agosto 2022

Um homem morreu esta quinta-feira depois de alegadamente se ter sentido mal no areal, na praia do Americano, na Fonte da Telha, no concelho de Almada, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN)

Em comunicado, a AMN explica que na sequência de um alerta recebido pelas 18:30, através de familiares da vítima, a informar para a presença de um homem em paragem cardiorrespiratória na praia do Americano, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica.

Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A vítima, um homem de 57 anos, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional, “foi prontamente assistida pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, que iniciaram as manobras de reanimação à vítima, em colaboração com uma enfermeira do plano integrado, até à chegada dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas que deram continuidade às manobras de reanimação”.

No entanto, após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

Ainda segundo a AMN, foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights