Bastonário e médicos internos de Ginecologia/Obstetrícia reúnem-se amanhã

22 de Agosto 2022

O bastonário da Ordem dos Médicos irá receber esta terça-feira médicos internos de Ginecologia/Obstetrícia para discutirem a falta de condições de trabalho e formativas da especialidade.

Em comunicado, o gabinete de comunicação da Ordem dos Médicos anunciou que Miguel Guimarães vai receber amanhã médicos internos de Ginecologia/Obstetrícia “para discutirem e analisarem a crise atual enfrentada pela especialidade”.

Os médicos internos de G/O enviaram uma carta à Senhora Ministra da Saúde, no início deste mês, com cerca de 110 assinaturas. Segundo a Ordem “não obtiveram qualquer resposta, aliás nem sequer foi acusada a sua receção”.

“Estes médicos reiteram a indisponibilidade de fazer mais de 150 horas extraordinárias por ano e colocaram minutas de escusa de responsabilidade quando não estão assegurados os mínimos adequados nas escalas de urgência. Duas medidas que vão ao encontro do melhor interesse dos doentes, principalmente no que se refere à sua segurança”, lê-se ainda na nota.

A reunião irá decorrer amanhã na Ordem dos Médicos.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights