Berçário e Creche junto ao Hospital de Braga abre em setembro do próximo ano

24 de Agosto 2022

O berçário e creche junto ao Hospital de Braga vai ser construído ainda este ano e abrirá portas em setembro de 2023, foi esta quarta-feira anunciado.

O “Clube dos Pequenos”, assim denominado, visa apoiar colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho.

Em comunicado é revelado que esta estrutura será construída e gerida pela Centro Social do Vale do Homem e irá localizar-se na Rua Caixas de Águas, em Gualtar. “Funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, acolhendo crianças até aos 3 anos de idade.”

A creche terá disponível um número de vagas específico para descendentes dos colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho, representando, assim, um importante apoio para os profissionais destas Instituições.

Promovido pelo Município de Braga, este equipamento social resulta, ainda, de uma parceria entre Hospital de Braga, Centro Social do Vale do Homem, Junta de Freguesia de Gualtar, Universidade do Minho e Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights