Exposição “Cancro Pediátrico: um retrato” no Metro da Trindade

6 de Setembro 2022

A Estação de Metro da Trindade foi o palco escolhido para receber, de 4 a 30 de setembro, a exposição “Cancro Pediátrico: um retrato”, numa organização conjunta dos serviços de Pediatria do Centro de Referência de Oncologia Pediátrica do Norte que resulta da cooperação interinstitucional entre o Instituto Português de Oncologia do Porto e o Centro Hospitalar Universitário São João.

O trabalho fotográfico exposto, da autoria de João Pena Rebelo, pretende aliar a imagem às palavras, de forma a mostrar as vivências das famílias ao longo da jornada de uma doença com cerca de 400 novos casos por ano e uma taxa de cura que ronda os 80%.

Com esta mostra, pretende-se também retratar temas como o impacto do diagnóstico, as relações familiares, o apoio social/escolar e psicológico, o impacto económico, as relações laborais e o luto.

A exposição faz parte de um conjunto de iniciativas previstas para comemorar o “Setembro Dourado”, mês internacional dedicado à sensibilização para o cancro pediátrico. O mote deste ano é “O meu cancro não é só meu. Também é da minha família”.

CHSJ/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights