Com um total de 250 horas, esta formação “tem como objetivo capacitar os alunos de conhecimentos e competências no âmbito da comunicação em saúde, permitindo que desenvolvam e aprofundem as suas capacidades para uma intervenção e interação mais segura e eficaz”, de acordo com o comunicado de imprensa.
Os módulos são dez: Fundamentos da Comunicação para a Saúde; Gestão da Informação e Visualização de Dados; Estratégias de Marketing em Saúde; Influência e Persuasão; Marketing Pessoal, Imagem e Networking; Inteligência Emocional e Escrita Terapêutica; Mindfulness em Contextos de Saúde; Fontes de Informação em Saúde; Redes Sociais: Estratégias e Táticas em Saúde; e Campanhas de Comunicação para a Saúde.
“Para assegurar que a comunicação para a saúde cumpre com a finalidade a que se propõe, é necessário desenvolver as competências de comunicação dos profissionais de saúde, quer seja a nível da compreensão e aplicação das diferentes estratégias para abordar o doente, ou seja, em contexto clínico, quer seja também na comunicação mediada através dos jornalistas e redes sociais, dirigida ao público em geral, e ainda na interação com os pares e outros grupos de influência”, diz Andreia Garcia, coordenadora da pós-graduação que “pretende dar resposta aos principais desafios de comunicação com que se deparam os profissionais de saúde, e capacitá-los a desenvolver e melhorar a sua atuação”.
Este “será um contributo importante, dada a escassez de formação graduada no campo da comunicação no setor da saúde”, acrescenta a também diretora-geral da empresa Miligrama Comunicação em Saúde.
O curso realizar-se-á às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00 (semanalmente), e aos sábados, das 10h00 às 14h00 (quinzenalmente), em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).
Candidaturas e mais informações disponíveis AQUI.
PR/HN/RA
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