Comissão Instaladora da FENSE toma posse hoje

21 de Setembro 2022

Tomam posse hoje, pelas 10h00, os membros integrantes da Comissão Instaladora da Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE), que reúne o Sindicato dos Enfermeiros – SE e o Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem (SIPEnf).

Pedro Costa, presidente do Sindicato dos Enfermeiros – SE, explica que “a FENSE resulta do excelente trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido pelos dois sindicatos, sobretudo nos mandatos dos anteriores presidentes, os enfermeiros José Correia Azevedo (SE) e Fernando Rodrigues Correia (SIPEnf)”. “Com a criação formal da FENSE, nenhum dos dois sindicatos vai perder a sua autonomia estatutária, antes ganha mais força na negociação de matérias que são comuns às duas estruturas”, acrescenta ainda.

“Em muitas situações, como o processo negocial que tem vindo a ser mantido com o Ministério da Saúde no último meio ano, não faz qualquer sentido manter negociações paralelas com uma e outra estrutura, quando aquilo que defendemos e pretendemos ver resolvido é exatamente o mesmo”, justifica Pedro Costa.

Com a criação formal da FENSE, Pedro Costa defende que “esta passará a ser a voz preferencial das duas estruturas sindicais na mesa de negociações com o Ministério da Saúde”. Certo é que, assegura o presidente do SE, “a defesa dos enfermeiros e dos seus direitos vão continuar a ser a principal preocupação da FENSE, tal como continua a ser do SE e do SIPEnf”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This